Asuna: (アスナ)
Nome real: Asuna Yuki
Dublada por Haruka Tomatsu
Asuna é a principal protagonista feminina do anime, Seu nome dentro do jogo é o mesmo nome da vida real. Por ela ser uma jovem garota e bonita, ela recebe muitos convites e propostas. Ela possui uma habilidade e velocidade incríveis com seu florete assim recebendo o apelido de ‘Relâmpago’ além de ser sub-líder da guild ‘Cavaleiros do Juramento de Sangue’ a guilda mais forte de AinCrad.
Asuna
Ela acaba conhecendo Kirito eles se apaixonam, se casam dentro do jogo e adotam uma filha chamada Yui. Na luta de Kirito contra Heathcliff ela se sacrifica protegendo Kirito do golpe de Heathcliff mas ela morre apenas no jogo logo depois ela se encontra com Kirito no céu, e o Kayaba Akihiko aparece e conversa com eles.
Asuna
No segundo arco(Alfhein Online), Asuna foi aprisionada por Nobuyuki Sugo, ela foi obrigada a jogar como Titania a rainha das fadas e Sugo era Oberon o rei das fadas.
Asuna tentou fugir do jogo, ela conseguiu roubar o cartão de GM(Game Master/Administrador) mas ela não obteve sucesso ao tentar fugir. Ela jogou o cartão pela gaiola ao escutar a voz de Yui e ficou na espera do Kirito salva-la.